29/04/2020

O casamento e o Covid-19


O casamento e o Covid-19

Com o passar dos anos, fomos desenvolvendo um contato mais próximo com os “nossos” casais, mais direto e personalizado que acabou por fazer com que o nosso blog ficasse em suspenso.
Cada vez mais, as redes sociais ganham uma preponderância distinta na procura de informação, seja ela descritiva, relatada e, sobretudo pelas fotos e vídeos que vamos publicando e reforçam o trabalho que vamos desenvolvendo.
Este vírus, que assolou as nossas casas e o nosso “modus vivendi”, teve também um impacto direto e forte na concretização ou não dos casamentos com data marcada. Vivemos um período de incertezas e o que hoje é um facto, amanhã pode não o ser.
Começámos o ano com casamentos onde só ouvíamos falar de Itália e o último – a 14 de Março – já em pleno período de contingência devido ao Covid-19.
O que testemunhamos foi uma vontade enorme de todos os casais em realizarem o seu grande dia, junto das pessoas que mais gostam e que querem ver presentes na sua festa mas também por um “clima” de alguma desconfiança. A dúvida sobre se podemos estar, se podemos tocar, se podemos fazer, quem cozinhou, se está limpo e desinfetado. Realidades que nos acompanharão nos próximos tempos.
Se é um facto que a maioria dos casamentos deste ano sofrerão alteração de data de realização, congratulamo-nos por estarmos a conseguir que os mesmos sejam adiados e não cancelados. O adiamento implica um trabalho redobrado por parte dos noivos que retomam um processo quase desde o início: Quinta, Animatus Band, Catering, Fotógrafo e Videógrafo, Animação infantil, Decoração, entre outros, um vasto conjunto de profissionais e prestadores de serviços que têm de encontrar uma nova data compatível a todas as partes.
Mais que um sinal de confiança na mesma “equipa” para trabalhar e desenvolver um dia tão especial, vemos este reforço de confiança também numa perspetiva inclusiva na mesma equipa. Que estamos juntos e empenhados em concretizar o sonho. E o sonho irá concretizar-se.
Acreditamos que esta fase irá ser ultrapassada, voltaremos a ter confiança e festejaremos em grande!



Sem comentários:

Enviar um comentário